
Com apenas 21 anos, Bruno Fuchs se tornou titular do Inter desbancando Rodrigo Moledo logo em um Gre-Nal. Corajoso, o técnico Eduardo Coudet fez a troca antes da partida da semifinal do primeiro turno do Gauchão e manteve para a sequência das partidas.
Mas a relação entre Fuchs e Moledo segue ótima. Experiente, o defensor de 32 anos tenta passar experiência e conselhos para que o jovem siga triunfando ao lado de Víctor Cuesta.
“Eu tenho eles como inspiração. Trabalhei o ano inteiro com os dois e aprendi muito. Continuo aprendendo. Sou fã do Moledo, sou fã do Cuesta. O Moledo me dá muitos conselhos, o Cuesta também. É uma felicidade enorme porque além de companheiros eles também me ajudam bastante”, disse Fuchs ao Globoesporte.com.
Pedro Ernesto responde se a RBS é mais identificada com o Grêmio ou com o Inter
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Mas ele admite que foi pego “de surpresa” ao ser lançado no time titular logo no fatídico Gre-Nal do Beira-Rio vencido pelo Grêmio por 1×0 com gol de Diego Souza.
“Fui pego de surpresa. Até então eu estava na seleção. Focado lá. Virei a chave quando cheguei. Teve um jogo da Libertadores e o Gre-Nal. Mas desde quando cheguei a comissão técnica me passou tudo. Entendi bem o contexto. Infelizmente naquele jogo tivemos um a menos e dificultou. Mas depois conseguimos dar sequência vencendo e sem tomar gols”, disse, antes de falar da relação com Coudet:
“Acho que o Coudet estudou bastante. Não pegou o Inter sem estudar. Conhecendo ele mais, certamente fez isso. Fico feliz pela oportunidade. Pra mim, que ainda sou jovem, é muito bom estar jogando”.
Baldasso deixa sua opinião sobre a expulsão de Léo Jardim e critica o Inter
Nascido em Ponta Grossa, no Paraná, Bruno Fuchs é criado nas categorias de base do Inter e teve as primeiras chances no profissional em 2019, com Odair Hellmann.