Concorrentes, Fuchs enaltece postura de Moledo e admite surpresa por titularidade logo no Gre-Nal

Com apenas 21 anos, Bruno Fuchs se tornou titular do Inter desbancando Rodrigo Moledo logo em um Gre-Nal. Corajoso, o técnico Eduardo Coudet fez a troca antes da partida da semifinal do primeiro turno do Gauchão e manteve para a sequência das partidas.

Veja também:
1 De 1.184

Mas a relação entre Fuchs e Moledo segue ótima. Experiente, o defensor de 32 anos tenta passar experiência e conselhos para que o jovem siga triunfando ao lado de Víctor Cuesta.

“Eu tenho eles como inspiração. Trabalhei o ano inteiro com os dois e aprendi muito. Continuo aprendendo. Sou fã do Moledo, sou fã do Cuesta. O Moledo me dá muitos conselhos, o Cuesta também. É uma felicidade enorme porque além de companheiros eles também me ajudam bastante”, disse Fuchs ao Globoesporte.com.

Mas ele admite que foi pego “de surpresa” ao ser lançado no time titular logo no fatídico Gre-Nal do Beira-Rio vencido pelo Grêmio por 1×0 com gol de Diego Souza.

“Fui pego de surpresa. Até então eu estava na seleção. Focado lá. Virei a chave quando cheguei. Teve um jogo da Libertadores e o Gre-Nal. Mas desde quando cheguei a comissão técnica me passou tudo. Entendi bem o contexto. Infelizmente naquele jogo tivemos um a menos e dificultou. Mas depois conseguimos dar sequência vencendo e sem tomar gols”, disse, antes de falar da relação com Coudet:

“Acho que o Coudet estudou bastante. Não pegou o Inter sem estudar. Conhecendo ele mais, certamente fez isso. Fico feliz pela oportunidade. Pra mim, que ainda sou jovem, é muito bom estar jogando”.

Nascido em Ponta Grossa, no Paraná, Bruno Fuchs é criado nas categorias de base do Inter e teve as primeiras chances no profissional em 2019, com Odair Hellmann.

você pode gostar também