Grêmio

Como tem sido o início de Quinteros no primeiro clube desde a saída do Grêmio

Treinador acabou tendo uma passagem fraca e não demorou a ser demitido do Tricolor

Aposta do Independiente, da Argentina, para uma recuperação na temporada, o técnico Gustavo Quinteros, ex-Grêmio, segue em busca de sua primeira vitória no cargo e não tem conseguido dar o retorno esperado até agora. Desde a chegada, são quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. No total, a equipe tem 15 jogos seguidos sem ganhar.

Maior vencedor da Conmebol Libertadores com sete taças, o Independiente ocupa a lanterna, 15º lugar, do Grupo B do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. O seu próximo jogo é nesta sexta, em casa, diante do Platense, em nova chance de recuperação.

“Faremos tudo o que pudermos para colocar esse time entre as primeiras posições. Necessitamos trabalhar muito e dar ao plantel a confiança para que eles se sintam bem. Aos torcedores, peço paciência e muito apoio. Juntos vamos levar o Independiente outra vez aos lugares mais altos”, declarou Quinteros, em fala publicada pelo clube logo na sua chegada.

A curta passagem de Quinteros pelo Grêmio

Substituto de Renato Portaluppi, Quinteros chegou ao Grêmio com moral por ter levado o Vélez Sarsfield a ser campeão argentino no ano anterior. Mas, em Porto Alegre, não conseguiu mostrar o trabalho esperado. A perda do Gauchão para o Inter e o início discreto no Brasileirão pesaram contra a continuidade.

“Estou tranquilo, conquistamos 55% dos pontos no Grêmio, não é um mau início de temporada em uma equipe nova que estava se organizando com a chegada de jogadores durante a competição. Aqui no Brasil cortam rápido os processos. No Chile e na Argentina me aconteceu o mesmo nos primeiros três meses quando cheguei nos clubes e lá, sim, confiaram no projeto e terminei sendo campeão. Por isso que eu não me sinto mal, se equivocaram no Grêmio em me tirar tão cedo”, salientou Quinteros, logo após a demissão, em mensagem ao jornalista Diogo Rossi.

Artigos relacionados