Grêmio

Como será a reunião com Mano Menezes e o que se sente nos bastidores do Grêmio

Treinador vai ter uma conversa importante com a diretoria nesta terça

MOMENTO DECISIVO

No dia seguinte à posse oficial de Odorico Roman como novo presidente, o Grêmio terá uma terça-feira importante de definições da condução do rumo do futebol do clube em 2026. Logo mais, o novo vice-presidente de futebol do clube, Antônio Dutra Jr, irá se reunir com o técnico Mano Menezes para uma conversa em relação à próxima temporada.

“Nós temos amanhã uma reunião marcada com o Mano Menezes, um técnico que nós gostamos muito. Nós gostamos do trabalho dele. E, na quarta, daremos uma coletiva para apresentar o novo departamento de futebol e a partir daí vão surgir as informações que vocês estão esperando há bastante tempo”, afirmou Odorico em contato com a imprensa ainda na segunda-feira.

Nos bastidores, o que se sente é que a nova diretoria buscará manter uma relação de respeito com Mano Menezes até por toda a história dele no clube. Mas que a reunião será no tom de agradecimento, não de continuidade. No momento, a tendência é de ruptura de trabalho.

+ Guerra lembra Suárez na despedida ao Grêmio e diz que não voltará: “Pouco provável”

“Tenho 25 anos de Série A. Sei interpretar as palavras e os silêncios. Vamos em frente. As coisas precisam ser consistentes, para nós treinadores é importante isso. O que eu posso dizer é que sábado eu recebi um telefonema de uma pessoa importante da diretoria e que disse que vamos conversar na terça ou na quarta. Para qualquer lado, vamos conversar. Temos relação de respeito”, colocou Mano após a vitória no último jogo da temporada contra o Sport.

Grêmio de olho em português

Em paralelo, o Grêmio, que passa a ter Paulo Pelaipe como o seu novo executivo de futebol, avalia o mercado e mantém contato com o português Luís Castro, que está livre no mercado e ficou mais conhecido no Brasil por sua passagem pelo Botafogo entre 2022 e 2023.

Ainda em relação a Mano Menezes, uma informação trazida pelo jornalista Jorge Nicola ainda no domingo foi que ele próprio adotou tom de despedida aos jogadores no vestiário depois da goleada sobre o Sport Recife por 4×0.

Artigos relacionados