Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi uma das grandes atrações da premiação do título da Libertadores de 2010. De terno vermelho, combinando com as cores do campeão, manteve um sorriso enorme ao parabenizar os jogadores do Inter pela vitória de 3×2 sobre o Chivas e a conquista no Beira-Rio.
Mas quem mais se emocionou com a presença do Rei naquele momento sequer esteve em campo. Por lesão muscular sofrida no jogo de ida, no México, Alecsandro ficou de fora do jogo final e só pisou no campo na hora dos prêmios. E foi ali que um gesto de Pelé ficou marcado na sua memória.
“No fim, fui premiado. O Pelé foi entregar as medalhas e eu estava de boné, com roupa de abrigo, e quando recebi a medalha, o Pelé disse: ‘Fez falta no jogo hein?’. Eu nem sabia que ele me conhecia! Foi o maior presente que tive na final”, contou Alecgol em entrevista à Rádio Bandeirantes neste sábado.
Sobre a sua ausência, o antigo camisa 9 conta que o então técnico Celso Roth insistiu para que participasse da partida, mas o “veto” do departamento médico falou mais alto:
“O Celso Roth lutou até o fim para que eu pudesse entrar em campo (no Beira-Rio). Eu estava escalado. Mas chamei o Roth e disse que não tinha condições. O Roth não aceitou, mas falei que era melhor outro, com mais condições”, acrescentou.
Alecsandro deixou o Inter com mais de 50 gols marcados e foi para o Vasco da Gama em 2011. Hoje, com 39 anos, defende o CSA.