
No exato dia da eleição presidencial do Grêmio, o candidato Paulo Caleffi encerrou o mistério e confirmou, mesmo que de forma indireta nas redes sociais, que a sua “estrela mundial” em negociação é mesmo o atacante Karim Benzema, de 37 anos, que atualmente defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No Instagram, o ex-dirigente pediu votos para a Chapa 1 com uma montagem com a mão do francês comemorando um gol.
Na véspera, Caleffi já havia indicado que a “estrela” era mesmo Benzema em uma entrevista dada para comunicadores da Rádio Gaúcha e de GZH. Ele afirma se tratar de uma negociação complexa, envolvendo várias pontas, inclusive com a chegada de novos patrocinadores ao clube.
Benzema no Grêmio?
Paulo Caleffi, candidato à presidência do Grêmio que promete estar negociando com uma estrela internacional, postou essa foto nas redes sociais.
Hoje é dia de eleições presidenciais no clube gaúcho.
📸 Divulgação | Al-Ittihad pic.twitter.com/dhF08NhtcI
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 8, 2025
“Temos um alinhamento, um acordo, para não explicitar demasiadamente a questão, mas quero dizer para o torcedor do Grêmio que ele está correto nos caminhos que está buscando. Em 2022, Gabardo, se disse que era impossível trazer o Suárez. Nesse ano, o Marcelo Marques deu uma aula, inclusive para mim, que era possível comprar a Arena. Nada é impossível para o Grêmio. É isso que eu vou te responder de maneira bastante clara. Se eu tivesse uma habilidade maior, talvez eu faria em francês”, disparou Caleffi.
Adversário no Grêmio minimiza negócio
O rival de Caleffi nas eleições, Odorico Roman, minimiza e até desconfia desta negociação entre Caleffi e Benzema. Em entrevista para os mesmos comunicadores, ele chegou a citar até o exemplo atual do Santos ao repatriar Neymar:
“Eu penso que esse nome que é falado pela outra chapa vem circulando há semanas, e vai ser anunciado, e vai ser tirada foto com a camisa do Grêmio… é um jogador que ganha 40 milhões de reais por mês. E isso é duas vezes a folha salarial do clube. Então, o Paulo Caleffi vem há semanas com esse assunto para não anunciar nada. É até debochar da torcida gremista. Esperou ser 2h da manhã na Arábia Saudita para não anunciar nada. Eu penso que essa negociação nem existe. Perguntem para a torcida do Santos se ela prefere um time forte ou um jogador mundial no seu plantel”, argumentou.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









