Como o prefeito de Porto Alegre avalia a possível saída de Grêmio e Inter do RS

Nelson Marchezan fez as suas avaliações em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta quarta

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, não vê problemas na eventual saída da dupla Gre-Nal do Rio Grande do Sul para treinar em Santa Catarina, onde já é permitido trabalhos coletivos e com contatos físicos. Ele passou o seu posicionamento em entrevista nesta quarta-feira à Rádio Guaíba.

“Temos uma relação muito boa com o Grêmio e com o Inter. Se há uma opção de treinar em outro local, dentro dos custos dos clubes, onde eles tenham segurança que não haverá problema pelos próximos meses, acho uma opção válida”, comentou.

O Grêmio já oficializou a sua ida à Criciúma, que deve ocorrer nas próximas semanas. O Inter, por outro lado, diz que apenas não descarta a possibilidade.

“Óbvio, que, como porto-alegrenses, somos orgulhosos de ter o Grêmio e o Inter, pois eles trazem benefícios para a nossa sociedade e não ficamos felizes com isso. Gostaríamos de poder estar em outro momento. No entanto, estamos em um período de contaminação elevado. No mês passado, tivemos uma grande aceleração de demanda de leitos para UTIs. Essa aceleração parece que diminui, mas segue aumentando. E o número de UTIs ocupadas é bastante elevado. Mas o mais preocupante é a velocidade do crescimento da demanda. Por isso, mantemos a restrição de treinos coletivos”, acrescentou.

Antes previsto para o dia 19 dentro da proposta da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Gauchão segue sem prazo de retorno. Ainda há a expectativa para o final de julho e início de agosto. Enquanto isso, a CBF confirma o início do Brasileirão no dia 9 de agosto.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas