
Como todo bom Gre-Nal, o clássico deste domingo terminou com algumas provocações e respostas aos acontecimentos vistos dentro de campo no Beira-Rio, onde o Grêmio levou a melhor pelo Brasileirão e venceu por 3×2. Um dos personagens foi o meia colorado Alan Patrick, que marcou duas vezes de pênalti, mas errou a terceira cobrança nos acréscimos que poderia gerar o empate.
No seu segundo gol, Alan Patrick provocou o goleiro gremista Tiago Volpi ao colocar a língua para fora e fazer uma careta antes de sair correndo para celebrar com os seus companheiros. Mas, no final das contas, o Grêmio virou o jogo e respondeu da seguinte forma a provocação do camisa 10 do adversário:
😝 pic.twitter.com/VNIKMs8Q0T
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 21, 2025
ALAN PATRICK pic.twitter.com/LqeRs0DuxU
— Lucas Weber (@lucaswebero) September 21, 2025
Lateral do Grêmio também tira onda
Além do já tradicional “1 minuto de silêncio” celebrado no gramado, o lateral-esquerdo Marlon valorizou a vitória do Grêmio e também deixou uma certa provocação em post feito em suas redes. Ele ironizou o número de pênaltis que o Inter recebeu ao longo do clássico:
“Domingo azul em Porto Alegre!!! Vitória merecidissima e gigantesca desse grupo trabalhador!!! Pés no chão e foco na sequência! P.S.: Cuidado! Enquanto tu lias esse post, mais um pênalti marcado!”, ironizou Marlon, em post no Instagram.
Aqui o Marlon foi gênio demais 😂😂😂 pic.twitter.com/BaRvSDxq09
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) September 22, 2025
Empolgado pela vitória no clássico e um pouco melhor colocado no Brasileirão, sendo agora o 12° com 28 pontos na tabela, o Grêmio já se reapresentou nesta segunda visando o jogo da quarta-feira. A partir das 19h30, o desafio do time de Mano Menezes vai ser diante do Botafogo em duelo atrasado na Arena, em Porto Alegre. Os principais desfalques são Arthur suspenso e Carlos Vinícius com suspeita de lesão muscular.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.