A inesperada lesão no joelho direito de Paolo Guerrero, que o deixará fora de combate até 2021, representou uma nova chance para William Pottker no time do Inter. Mas, a julgar pelo seu desempenho nesta quarta-feira, diante do Atlético-GO, a oportunidade passou longe de ser aproveitada.
Confira aqui os gols da vitória do Inter sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão
Aos 11 minutos do segundo tempo, já com o placar a favor em 1×0 a partir do gol de Musto, Pottker, sem motivo aparente, agrediu o rosto do rival Edson e, claro, ganhou cartão vermelho. Publicamente, o Inter admite que o atacante cometeu um “erro”, mas não fala em aplicar punição e promete lidar com o caso através de conversas internas.
“Ele sabe que cometeu um erro. Mas, para isso, somos um grupo, e trabalhamos para corrigir os erros juntos, conversando internamente, seja por um erro coletivo ou por uma atitude como a que ocorreu”, explicou o técnico Eduardo Coudet em sua coletiva.
No beira rio, William Pottker perde a cabeça e acerta um tapa na cara do volante Edson do Atlético Go. Está expulso o atacante do internacional pic.twitter.com/NxHIobu4rg
— Mundo da Bola (@mundodabolaec) August 20, 2020
Ciente de que poderia ter comprometido o time, o jogador fez questão de pedir desculpas aos colegas no vestiário depois da vitória de 3×0. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos:
“As coisas que a gente tem para tratar, temos tratado dentro do vestiário. O Pottker é um atleta importante, integrado ao grupo. Trago a informação do pedido de desculpas dele ao torcedor e ao grupo. Temos certeza da importância dele para o grupo, e do que representa o grupo estar unido. Tenho certeza que os 10 que permaneceram em campo mostraram gana para que a diferença não nos prejudicasse”, comentou.
A partir da lesão de Guerrero, o Inter vê as opções de ataque ficarem reduzidas. Além de Pottker, o jovem Yuri Alberto, de 19 anos e recém-chegado do Santos, é a alternativa já presente no grupo. Líder do Brasileirão com 9 pontos, o colorado volta a campo no sábado, 19h, também em casa, para medir forças contra o Atlético-MG.