Ausente da delegação em Erechim para a partida contra o Ypiranga neste sábado, pelo Gauchão, o técnico Gustavo Quinteros comandou um novo treinamento com o time titular no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Ele teve a presença de três dos quatro reforços, casos de Lucas Esteves, Luan Cândido e Cristian Olivera. O zagueiro Wagner Leonardo ainda não se apresentou.
Quinteros, claro, fez a recepção aos novos contratados e passou um pouco mais dos objetivos do clube e o que quer de cada um deles. Todos os reforços estão regularizados no BID e disponíveis para a estreia assim que a comissão técnica decidir.
De acordo com informações dadas pelo próprio Grêmio, o treinamento deste sábado, já com Esteves, Cândido e Olivera, “começou com a equipe de preparação física, comandada por Hugo Roldán. Os atletas participaram de circuito de exercícios envolvendo dinâmicas de corrida e agilidade, força, resistência, equilíbrio, coordenação e saltos”.
“Na segunda parte do treino físico, os jogadores foram direcionados para novas estações, com outras propostas de exercícios. Dessa vez, as dinâmicas envolviam toque de bola e apoio com finalização a gol, bem como drible, marcação, e novamente saltos e coordenação”, diz matéria do site gremista.
Um Grêmio “novo” na quarta-feira
Um dos motivos da preservação dos titulares neste sábado é pelo foco no jogo da Copa do Brasil, quarta-feira, 19:30, na estreia diante do São Raimundo, em Roraima. É possível, até provável, que Quinteros relacione os novos contratados. Vale lembrar que, a partir deste ano, um empate no tempo normal da primeira fase da Copa do Brasil leva a decisão para os pênaltis.