Como foi o jantar na véspera do Gre-Nal que pode ter espalhado o vírus entre os dirigentes

Um jantar de confraternização feito em uma churrascaria de Porto Alegre, para promover o “Gre-Nal das Américas” na véspera do clássico inédito pela Libertadores, na Arena, pode ter disseminado o coronavírus, que, entre dirigentes de Inter e Grêmio, já atingiu seis pessoas.

Veja também:
1 De 1.184

Não há como traçar o caminho percorrido pelo primeiro contágio, mas o que une as duas direções é exatamente este jantar realizado no último dia 11, em um restaurante na zona norte da capital gaúcha.

Segundo relatos do portal Globoesporte.com, o evento foi marcado pela total harmonia entre os presentes. O próprio prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, esteve na confraternização. Ele não testou positivo para Covid-19.

“O encontro entre as diretorias foi marcado por conversas ao pé do ouvido e risadas soltas entre os mandatários, amigos de longa data. Diretores, assessores e demais funcionários de ambos os clubes preencheram os lugares do salão reservado de uma churrascaria na zona norte de Porto Alegre”, publicou o site.

Houve aperto de mãos, discursos e troca de placas e camisas durante o evento, como indica a foto de capa da matéria.

“Tive contato com os presidentes Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan, que testaram positivamente. Eu não tenho os sintomas, então não sou indicado para fazer o teste”, explicou Marchezan, que também está em quarentena.

Testaram positivo para coronavírus, do lado do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan, os vice-presidentes Marco Bobsin e Cláudio Oderich e assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes. No Inter, os casos são do presidente Marcelo Medeiros e vice-presidente Humberto Busnello.

você pode gostar também