Publicidade

“Posso rir?”: como foi a pergunta que irritou Renato logo no começo da coletiva

Técnico não gostou de um questionamento feito pelo jornalista Saimon Bianchini

O jornalista da Rádio Gaúcha, Saimon Bianchini, teve a missão de abrir a coletiva do técnico gremista Renato Portaluppi nesta quarta-feira, no Couto Pereira, logo depois da queda do tricolor nos pênaltis para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Reinaldo iniciou convertendo a sua cobrança, mas Edenilson, Cristaldo e Pavón perderam, deixando o Grêmio distante da vaga.

Neste contexto, o repórter iniciou perguntando sobre o desempenho do time abaixo do que nos jogos recentes, acrescentando as escolhas pelos batedores e as “não” entradas de Monsalve e Aravena no jogo. Por fim, perguntou se a eliminação entraria na “conta” do treinador. De pronto, Renato rebateu: “Posso rir da tua cara?”.

“Renato, boa noite. O torcedor que está nos acompanhando sabe de alguns temas latentes do jogo de hoje. O desempenho foi abaixo do que o time vinha apresentando nos últimos jogos. Tem alguma explicação para isso? O segundo tópico, você colocou jogador para bater pênalti, não bateu bem. Jogadores que estavam desgastados ficaram em campo para bater e também não bateram bem. Tradicionalmente, eles são substituídos no segundo tempo. Você deixou o Arezo fora e deixou dois reforços recentes no banco, não os utilizando. Por todas essas escolhas, dá para colocar na conta do treinador a eliminação de hoje?”, questionou Saimon, para a seguinte resposta de Renato:

“Posso rir da tua cara? Estou rindo então. O meu time não esteve tão bem quanto os outros jogos. Mas o time estava descansado, não jogou no fim de semana. Eu não poderia tirar os meus jogadores batedores de pênalti porque estavam cansados. Ah, mas erraram. O Zico errou também. Eles treinam todos os dias. Agora vão falar que não treinam. É conforme o vento. São os melhores batedores e erraram. Se você quer botar na conta do treinador, pode botar. Eu faria tudo de novo. Simplesmente isso”.

Renato admitiu noite infeliz

Em outra resposta durante a coletiva, Renato admitiu que o Grêmio não esteve bem tecnicamente e que o Corinthians foi mais feliz em sua estratégia no jogo:

“O Grêmio tentou e não conseguimos furar o bloqueio do Corinthians. Meu time não teve uma noite feliz. Mérito do time adversário que soube fechar os espaços. No segundo tempo, tentei tirar um zagueiro, colocar atacante e mesmo assim não criamos. Infelizmente o Corinthians esteve melhor que a gente. Com o mesmo time, o mesmo sistema, infelizmente a equipe não rendeu”, lamentou.

Com tendência de time alternativo outra vez, o Grêmio volta a campo já neste sábado, a partir das 19h, fora de casa, contra o Cuiabá, em nova rodada do Brasileirão. Em seguida, na terça, dia 10, retorna ao Couto Pereira, também às 19h, para pegar o Fluminense pela ida das oitavas da Libertadores.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024