Grêmio

Como foi a estreia de Marcelo Grohe no novo clube após não voltar ao Grêmio

Conversas existiram para o retorno, mas sem um desfecho positivo

Após três dias do seu anúncio oficial como novo reforço do Al-Shabab, da Arábia Saudita, o goleiro Marcelo Grohe não perdeu tempo e já foi escalado como titular nesta sexta-feira, participando da vitória magra de 1×0 sobre o Al-Hazem, pela segunda rodada do Campeonato Saudita. O gol foi feito por Yannick Carrasco, ex-atacante do Atlético de Madrid.

“Belo começo! Muito feliz pela estreia e pela vitória, vamos por mais!”, escreveu o ex-jogador do Grêmio em suas redes sociais após a estreia pelo Al-Shabab, seu terceiro clube saudita em sequência – antes, jogou no Al-Ittihad e no Al-Khoolod.

Multicampeão pelo Grêmio entre as temporadas de 2016 e 2018, vencendo títulos do porte de Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, Grohe deixou o clube no fim do próprio ano de 2018 e assinou com o próprio Al-Ittihad, nunca mais voltando a jogar no futebol brasileiro desde então.

+ Em Porto Alegre, presidente da CBF fala sobre uma das demandas do Grêmio: “Na pauta”

As recentes conversas entre Grêmio e Marcelo Grohe

Durante a metade do ano, com Grohe livre no mercado, o Grêmio chegou a abrir conversas para o seu retorno, mas o goleiro priorizou um tema particular envolvendo a saúde da sua esposa. Com isso, as tratativas esfriaram e não andaram como o clube esperava.

Paralelamente, o Grêmio vivenciou duas outras questões que influenciaram no “caso Grohe”: o crescimento do atual titular Tiago Volpi com boas exibições pelo Brasileirão e a permanência do reserva imediato Gabriel Grando, que tinha a possibilidade de saída para outros mercados.

+ Roger Machado apresenta motivos para recusar Bragantino; ex-Grêmio assume

Artigos relacionados