
Chegou ao fim a longa espera do jovem atacante Gustavo Nunes, o Gustavinho, ex-Grêmio, para estrear na Premier League, da Inglaterra, com a camisa do Brentford. Prejudicado por lesões no começo da sua passagem, no segundo semestre de 2024, o garoto de 19 anos entrou nos minutos finais do empate em 1×1 com o Arsenal, fora de casa, no Emirates Stadium.
Gustavo, que foi comprado em agosto do ano passado, entrou apenas nos acréscimos do segundo tempo e teve poucas ações efetivas na sua estreia. Mesmo assim, foi citado de forma positiva pelo Brentford nas redes sociais, indicando uma boa perspectiva de utilização daqui para frente.
- Everton Cebolinha projeta volta no futuro e vê Grêmio atual bem diferente: “Mais ligação direta”
- Áudio do VAR em Grêmio x Flamengo: Quinteros e Rossato comentam lance polêmico
Welcome to the @premierleague, Gustavo 🇧🇷🌟 pic.twitter.com/MTZ0KcvMiJ
— Brentford FC (@BrentfordFC) April 12, 2025
Ao chegar ao Brentford, Gustavo Nunes teve constatada uma lesão na costela ainda no segundo semestre do ano passado e precisou parar para tratar o local. Quando havia retomado os treinamentos, voltou a ter um problema similar que o afastou por mais tempo dos campos. Antes da estreia na Premier, chegou a ser utilizado pelo time B para ganhar ritmo.
O que Gustavo Nunes deixou para o Grêmio
Saindo da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024 para a titularidade com Renato Portaluppi no time de cima em questão de meses, Gustavinho foi negociado por 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos no mês de agosto do ano passado. O Grêmio ainda manteve um pequeno percentual do atleta e ficou com 20% dos direitos em negociação que possa ocorrer mais adiante.
“Estou me despedindo do Brasil. Quero agradecer a todos os torcedores e ao Grêmio. Minha situação já está esclarecida. Essa semana estou partindo e quero agradecer ao Grêmio por ter confiado no meu potencial”, afirmou Gustavo ao dar adeus após a eliminação para o Fluminense na Libertadores de 2024.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Marlon vibra ao chegar ao time do coração e pede “um pouco mais de esforço” no Grêmio
- A sugestão diferente de Filipe Luís para melhorar a arbitragem após o jogo na Arena
4 Comentários