No complemento da sexta rodada da fase classificatória do Gauchão, o Juventude fez bonito em casa e venceu o São José pelo placar de 3×1, com direito a outro gol de falta do meia Jean Carlos, que já havia marcado assim contra o Grêmio. De quebra, o time de Caxias do Sul foi a 15 pontos e assumiu a liderança geral da primeira fase faltando duas rodadas para o término.
Neste momento, o Juventude estaria enfrentando na semifinal o seu rival local, o Caxias, que é o melhor 2° entre todos os participantes. A outra semi teria o Inter, que lidera a sua chave com 14 pontos, contra o Grêmio, que tem 11 pontos na ponta do seu grupo. Neste cenário, o colorado jogaria o segundo Gre-Nal da semi no Beira-Rio.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Mas a situação ainda pode mudar na reta final da classificatória, até porque o Juventude faz dois jogos fora de casa: quarta contra o Avenida e sábado contra o Pelotas. O Grêmio, por sua vez, tem o Pelotas na terça em casa e o Ypiranga, sábado, fora. O Inter encara o São Luiz fora na quarta-feira e depois recebe o Monsoon no sábado.
Desde o início deste novo regulamento do Gauchão, ficou definido que as semifinais teriam o 1° geral contra o melhor 2° colocado além do duelo entre os dois líderes das chaves restantes. A curiosidade neste momento é que o Caxias, com 12 pontos e em 2° no grupo do Inter, tem até mais pontos que o Grêmio, que tem 11 pts na liderança do Grupo A.