InterMercado do Inter

Como fica o valor da folha salarial do Inter com a provável saída de Enner Valencia

Jornalista Vagner Martins trouxe números atualizados da folha colorada

A principal notícia das últimas horas nos bastidores do Inter é a provável saída do centroavante Enner Valencia, que tem negociações consideradas avançadas para voltar ao Pachuca, do México – na liga mexicana, a janela segue aberta por mais um dias, ao contrário do Brasil. O experiente equatoriano tem contrato no Beira-Rio até o meio do ano que vem e, se sair, vai representar um alívio financeiro ao clube.

Dados atualizados trazidos pelo jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, durante o Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, indicam que, sem Valencia, a folha salarial colorada passará para menos de 12 milhões de reais em valores líquidos:

“A folha do Inter hoje sem o Valencia fica em 11 milhões e 990 mil reais. Salário e imagem em valores líquidos. Folha líquida. Neste ano, o Inter não ultrapassou R$ 14,5 milhões. Perdeu Fernando e Wesley também, mas alguns jogadores entraram no grupo e outros receberam reajuste, como Anthoni e Aguirre. Talvez o Alan Patrick já tenha recebido valorização também”, afirmou o jornalista.

+ “Enner Valencia nunca perdeu Gre-Nal”: Lisca pressiona Inter por ajustes e cita Kannemann

Enner Valencia tem um dos mais altos salários do Inter

Contratado com status de ídolo e recebido com festa em 2023, no meio do ano, no Gigantinho, Enner Valencia está no topo do ranking de maiores salários do elenco colorado. Caso seja confirmada a sua saída, o Inter economizará aproximadamente R$ 15 milhões no total de vencimentos que ele teria direito até o fim do contrato.

A tendência neste momento é que Valencia não vá com a delegação do Inter para São Paulo, palco da partida de retomada do Brasileirão no sábado, 18h30, contra o Palmeiras. O clube, vale lembrar, também já está sem Wesley negociado ao Al-Rayyan, do Catar.

+ Baldasso retira Edinho e Giuliano e cita quais jogadores “sentam na mesa dos ídolos” do Inter

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!