Apesar da preocupação gerada pela lesão no quinto metatarso do pé esquerdo, que exigirá realização de cirurgia e afastamento dos gramados por pelo menos algumas semanas, o Inter segue tranquilo em relação à venda de Gabriel Carvalho, negociado no começo do ano com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. O jogador tem ida prevista para o mês de agosto, quando já terá feito 18 anos.
Em função dos contratos já assinados, o Inter, por meio da sua área jurídica, está seguro que tudo segue como foi acertado antes, independentemente da lesão. O acordo foi fechado em U$S 22 milhões, cerca de R$136 milhões, com o colorado tendo direito a 80% do montante. Os valores são considerados decisivos pelo clube para pagar dívidas antigas e garantir a continuidade de jogadores importantes, como Bernabei.
A lesão de Gabriel Carvalho aconteceu em jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-20 no último domingo, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, durante vitória de 2×0 sobre o Maricá, onde o próprio Gabriel tinha feito um dos gols. Ele levou um pisão no pé esquerdo e sentiu muitas dores pelo choque.
“Fratura no quinto metatarso do pé esquerdo – o jogador sofreu a lesão enquanto integrava a Seleção Brasileira Sub-20, que se preparava para a disputa do Sul-Americano da categoria. Ele será submetido a um procedimento cirúrgico e, posteriormente, iniciará o processo de recuperação com o Departamento de Saúde do Clube”, informou o Inter em novo boletim médico nesta segunda-feira.
Gabriel Carvalho teve crescimento importante no Inter
Criado nas categorias de base do Inter, Gabriel Carvalho vinha sendo apontado como um dos principais talentos formados no clube nos últimos anos até passar a ter mais chances com Roger Machado. Antes, com Eduardo Coudet, só teve espaço em uma derrota fora de casa para o Vitória. Com a nova comissão técnica, ele chamou a atenção positivamente pelo seu jogo de meio de campo, mas terminou a temporada atrás de Bruno Tabata na briga por posição.