
O Grêmio encaminhou nesta segunda-feira a chegada de Mano Menezes, que deverá reestrear no comando do clube nesta quinta, 19h, fora de casa, contra o Godoy Cruz, na Argentina. Paralelamente, a direção gremista ainda debate a vinda de um coordenador técnico, com conversas pendentes com o experiente Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
“Há muito tempo buscamos um coordenador e a questão é acertar o nome. Se acharmos o nome, e este nome casar com o treinador, pode ser anunciado”, desconversou o presidente Alberto Guerra, sábado, depois do empate no Gre-Nal.
No final da última semana, Grêmio e Felipão voltaram a conversar por meio de uma consulta considerada “informal”, ainda sem proposta oficial. O que já se sabe é que Scolari, se vier, não chegará imediatamente junto com Mano Menezes. O próprio Mano deverá ser ouvido pela direção sobre a presença da figura de um coordenador junto com ele no dia a dia de vestiário.
Com Mano, como mostramos aqui, vão chegar os auxiliares Sidnei Lobo, Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio de Oliveira. Paralelamente, a ideia da chegada de um coordenador seguirá sendo debatida internamente na Arena.
Felipão, em recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, admitiu ter recebido contato do Grêmio no final do ano passado. Na época, porém, ele tinha uma viagem familiar marcada para Portugal. Quando voltou ao Brasil, não recebeu novos contatos.
Veja mais notícias do Grêmio, do Inter e do Gre-Nal:
- Dirigente do Grêmio grita “vergonha” após polêmica no Gre-Nal
- Antes do Gre-Nal, Edenilson decide processar jornalista que o acusou de “X9” do Grêmio