No sufoco, o Grêmio precisou dos pênaltis para eliminar o São Raimundo, em Roraima, nesta quarta-feira, para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, mantendo vivo o sonho do hexacampeonato da competição. O herói acabou sendo o goleiro Tiago Volpi, que defendeu uma cobrança rival muito importante e depois converteu a sua batida para garantir a vitória.
O próximo rival do Grêmio no torneio sairá do duelo entre Barcelona-BA e Athletic-MG, que se enfrentam na Bahia na próxima terça-feira, dia 25, às 19h30. O tricolor gaúcho já sabe que, independente do adversário, vai ter que jogar mais uma vez fora de casa.
A segunda fase ainda não tem data definida pela CBF, mas vai acontecer durante o mês de março. Esta etapa segue a mesma regra da primeira, ou seja, um novo empate no tempo normal vai levar aos pênaltis. Depois, na terceira fase, ocorre novo sorteio para jogos de ida e volta com a entrada dos times pré-classificados, como os que estão na Libertadores, por exemplo.
Técnico do Grêmio pede mais tempo de trabalho
Para o técnico Gustavo Quinteros, está bem claro que o Grêmio segue precisando de mais tempo de trabalho, até por conta da chegada dos novos reforços. Nomes como Olivera, Amuzu e Lucas Esteves fizeram a estreia no duelo em Roraima.
“No primeiro tempo, o Grêmio não jogou bem. Não encontramos o funcionamento e não tivemos situações claras de gol. Só uma. Nos faltou mobilidade e bom entendimento para atacar. No segundo tempo, a equipe jogou todo o tempo no campo rival. Mas nos equivocamos duas vezes. Em uma delas, erramos um passe para o gol deles. Mas tivemos três ou quatro situações claras e não fizemos. Foi uma partida difícil e temos que trabalhar muito”, opinou o treinador.
De volta a Porto Alegre, o Grêmio se concentra agora na sua partida de ida da semifinal do Gauchão diante do Juventude, sábado, 21h30, na Arena.