GrêmioMercado do Grêmio

Como fica a situação de Luan Cândido após o desfecho da “novela Caíque” no Grêmio

Lateral-esquerdo seria envolvido em troca, mas a negociação fracassou

Por ter detectado riscos na contratação a partir da realização de exames, o Grêmio cancelou a negociação com o volante Caíque, que chegou a ser liberado pelo Juventude para se apresentar na capital gaúcha. O staff gremista realizou exames na sexta-feira e no sábado, chegando à conclusão de que a transferência é arriscada do ponto de vista físico.

Sendo assim, o Grêmio decidiu vetar o negócio e deve voltar ao mercado em busca de um novo volante com características de marcação. Caíque, que se destacou no ano passado, teve ruptura de ligamento cruzado no joelho e voltou a jogar recentemente. Os problemas detectados nos exames teriam relação com esta lesão.

Em entrevista à Rádio Caxias, o vice de futebol do Juventude, Almir Adami, relembrou que Caíque vinha exatamente de uma grave lesão de ligamento no joelho, mas garantiu que ele já estava apto a jogar e que foi liberado pelo DM do clube:

“Ele teve um problema de LCA, que é grave. O tempo de recuperação é grande, mas ele cumpriu todos os protocolos para voltar antes do tempo. Ele foi liberado pelo nosso Departamento Médico e não tem nenhuma situação daquela que não possa jogar”, afirmou.

Os próximos passos entre Grêmio e Juventude

Com o Grêmio desistindo de ter Caíque, os outros termos do negócio também “caem”. Sendo assim, o lateral-esquerdo Luan Cândido, que era uma das moedas de troca na negociação, retorna ao Grêmio e deixa Juventude sem nem jogar. Ele volta ao elenco treinado por Mano Menezes para disputar posição com Marlon e Lucas Esteves.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Inicialmente, o Grêmio havia acertado o pagamento de R$ 5 milhões ao Juventude por Caíque e a quantia aumentaria em R$ 2 milhões se, em três meses, os clubes não entrassem em consenso de um segundo jogador a ser emprestado. O volante tem contrato apenas até o final do ano com o time de Caxias do Sul, podendo assinar pré-vínculo com outra equipe a partir da semana que vem.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!