
FUTURO EM PAUTA
De volta ao Rio de Janeiro para passar a reta final de ano ao lado da família, Abel Braga foi surpreendido com a verdadeira implosão do departamento de futebol do Inter, que ficou esvaziado após as saídas ocasionadas na última terça-feira. O executivo André Mazzuco foi demitido, enquanto o vice de futebol José Olavo Bisol e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro pediram para sair.
A principal surpresa para Abel foi a saída de D’Alessandro, que foi exatamente quem o procurou via telefone para assumir o clube nas duas rodadas finais do Brasileirão. Abelão chegou a dizer que tinha o interesse em trabalhar com D’Ale fora de campo e uma informação dada na terça ainda indicava que o experiente profissional gostaria de ver o argentino como treinador.
Abel, no entanto, não está descartado e ainda tem chances de ficar no Inter em cargo dentro do departamento de futebol para 2026. Ele aguarda qual será o posicionamento da direção em relação ao planejamento para a próxima temporada. Se ficar, Abelão planeja fazer indicações de profissionais de sua confiança que o acompanhem dentro do futebo do Inter.
“Acho que os dirigentes já devem estar conversando com o meu filho (seu empresário). Mas, assim, acho que todo mundo precisa dar uma respirada agora. O presidente também. Foi um final de ano improvável, mas aconteceu. Da maneira que foi superado, o primeiro trabalho a ser feito é que não pode em momento nenhum voltar a acontecer”, declarou Abel, na última segunda-feira, ao repórter Lucas Dias.
Com muitas questões a serem respondidas e cenário incerto para 2026, o Inter marcou uma coletiva de imprensa com o presidente Alessandro Barcellos para a próxima sexta-feira pela manhã. Nesta ocasião, o mandatário apresentará alguns dos seus planos para o que vem pela frente no seu último ano de mandato no clube.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









