Antes dado como encaminhado, o negócio envolvendo o interesse do Krasnodar, da Rússia, em ter Wesley, do Inter, não deve mais sair. O jogador, que fechou a temporada de 2024 em alta e como um dos destaques do elenco, deverá se reapresentar normalmente no próximo dia 6, segunda-feira, no CT Parque Gigante, no reinício dos trabalhos visando 2025.
A recente venda de Gabriel Carvalho para o futebol da Arábia Saudita por cerca de 22 milhões de euros deu um fôlego importante para as finanças do Inter, que agora tem mais capacidade de manter os seus principais atletas, como Wesley e também Bernabei.
No caso de Wesley, há também um tema familiar que está pesando contra o avanço da transação com os russos. Na reta final do Brasileirão, o jogador acabou perdendo o pai, de modo que a família não vê com bons olhos uma saída do Brasil agora.
A negociação ainda não é dada como encerrada, mas esfriou e a tendência de momento é a permanência de Wesley para o ano que vai se iniciar. O elenco conta com ele para os desafios de 2025, que serão Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
A retomada de Wesley no Inter
Antes do fim da temporada, Wesley aceitou dar uma entrevista ao programa Seleção SporTV e explicou sobre a reviravolta positiva na carreira após um ano de 2023 ruim no Cruzeiro:
“É uma virada de chave, que eu saberia que iria acontecer uma hora ou outra. Independentemente do momento difícil que eu tive no Cruzeiro, eu sempre soube do meu potencial. Era um ano adverso no Cruzeiro e a mudança de ares me fez bem. Fui bem recebido no Inter por todos. Todos apoiando o meu futebol. Isso foi de extrema importância para eu voltar a ter boas atuações”, afirmou, na ocasião.