O ex-técnico e hoje comentarista de televisão Muricy Ramalho repassou toda a sua trajetória no Inter em entrevista nesta semana ao canal Vozes do Gigante, no YouTube. E foi perguntado por um internauta sobre como era conviver com Elder Granja, “que se achava craque”, segundo as palavras do ouvinte.
Elder foi titular absoluto com Muricy durante toda a temporada de 2005 e foi um dos bons nomes do vice-campeonato brasileiro, atuando com qualidade pela lateral-direita.
“(risos)… o Elder era uma figura. Mas no futebol tem muito disso. O cara que é grande mesmo, um Fernandão, um Rogério Ceni, um Neymar, esses são os mais fáceis de lidar. São simples, não reclamam, fazem as coisas certas. Não falando do Elder, mas o duro é trabalhar com quem se acha o tal. Com quem acha que joga, o mais ou menos. Aí reclama do bife, que o ovo está mal passado, que o hotel não é bom. Aí você tem que chamar o cara de canto pra mandar baixar a bola”, disse Muricy.
Na virada de temporada de 2005 para 2006, Elder Granja sofreu com lesões e perdeu espaço para Ceará, que foi titular nas fases decisivas da Libertadores e em todo o Mundial.
Depois do Inter, o lateral-direito ainda passou por clubes como Palmeiras, Atlético-MG, Sport, Vasco da Gama e Juventude, entre outros.