Grêmio

Como Carlos Vinícius resolveu “abraçar” Amuzu desde o seu primeiro dia no Grêmio

Centroavante comparou a situação do belga com o que viveu no Tottenham

REFERÊNCIA

Em alta no Grêmio e empilhando gols desde a temporada passada, já com 16 bolas na rede em 18 partidas, Carlos Vinícius relatou em recente entrevista ao canal 4D Esportes como procurou ajudar Amuzu desde a sua chegada ao clube. Naquele momento, o centroavante entendeu a dificuldade de adaptação do belga, especialmente pela língua, algo que ele próprio havia vivido no Tottenham, da Inglaterra.

Na ocasião, o artilheiro conta que chegou sem dominar o inglês e que teve muitas dificuldades no dia a dia por conta disso, dependendo muito da ajuda de Lucas Moura, que defendia o Tottenham na época e hoje joga no São Paulo.

“Quando eu cheguei no Grêmio, eu vi o Amuzu na mesma situação de quando eu cheguei ao Tottenham. Não que hoje eu seja fluente no inglês, mas já consigo desenrolar e não passo mais fome. Só que, quando eu cheguei no Tottenham, era zero o meu inglês e tudo eu dependia do Lucas Moura, que me abraçou e é de um coração gigante. E vi o Amuzu na mesma situação”, iniciou Carlos, que ampliou:

+ Com quatro do Inter e sete do Grêmio, Alex Bagé monta “mano a mano” do Gre-Nal

“E a primeira coisa que eu disse, inclusive para a minha esposa, foi que eu precisava colocar o Amuzu debaixo do meu braço. E trazer os outros meninos para abraçar junto. Só quem vai lá fora é que sabe o que o Amuzu passou. É a tal adaptação que a gente comentou. Pois imagina você chegar em um clube de 30 jogadores e só um ou dois, caso do Marlon e do Camilo, falarem a sua língua. Fora a cultura totalmente diferente. E ter que ir para dentro de campo resolver sem entender o que os outros falam. Tudo isso gera um tempo”.

Contratado no começo de 2025, Amuzu viveu alguns meses difíceis inclusive fora do banco de reservas até voltar a ter chances com Mano Menezes. Já na reta final, se tornou titular e também tem iniciado em alta com Luís Castro no comando técnico.

+ Na política? Mano Menezes recebe convite inusitado após deixar o Grêmio

Artigos relacionados