
Apoiador importante de longa data do Grêmio, o empresário e investidor Celso Rigo, dono da marca de arroz Prato Fino, concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi para repercutir uma das suas principais recentes ajudas ao clube: a viabilização da vinda de Luis Suárez. A sua empresa, junto com outras marcas, possibilitou a contratação do uruguaio e está se responsabilizando por parte do salário do uruguaio.
De acordo com Rigo, tudo só foi possível pela vontade do jogador em atuar com a camisa do Grêmio, já que, financeiramente, existiam propostas melhores:
“O Antonio Brum e o Caleffi estavam entusiasmados, enquanto o presidente estava um pouco reticente, porque demandava recursos e tal. Mas ele foi dialogando e lá pelas tantas aceitou ir em frente. Com o aval do presidente, as coisas fluíram. A negociação foi truncada, porque tem vários detalhes de toda a montagem de um projeto. Não é tão simples. Só foi viável porque o próprio jogador queria vim. Chegou o Carballo, o Cristaldo, o Kannemann já estava. Ele analisou, deixou de ganhar bem mais no México e veio ficar mais perto de casa”, relatou Rigo.
Rigo é presença certa na Arena do Grêmio
Gremista fanático, Celso Rigo é presença certa a cada jogo do Grêmio na Arena e esteve no estádio, por exemplo, na vitória de 3×1 sobre o Inter no Gre-Nal deste domingo pelo Brasileirão. No começo do ano, depois do título da Recopa Gaúcha sobre o São Luiz, ele chegou a ganhar uma medalha de campeão das mãos do técnico Renato Portaluppi.
Além de Suárez, Rigo, em 2023, ajudou na viabilização das vindas dos também gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo, que costumam ser titulares de Renato.
Leia mais:
- Identificado com o Inter, jornalista cutuca Grêmio após Gre-Nal: “Perdemos para um time de um jogador só”
- Vídeo – Grêmio compartilha declaração recente de Suárez sobre clássicos após vitória no Gre-Nal