Inter

Como Aguirre reagiu à cena que viralizou no primeiro encontro com Abel no Inter

Treinador chamou a responsabilidade e bancou o lateral-direito mesmo após erro

EMOÇÃO

Uma das primeiras atitudes de Abel Braga ao voltar ao Inter na curta passagem de dois jogos finais no Brasileirão foi dar moral para o lateral-direito Braian Aguirre, que havia cometido erro grave no primeiro gol da goleada do Vasco em São Januário. Naquele jogo, o então técnico Ramón Díaz o tirou com 15 minutos de etapa inicial e o lateral foi visto em lágrimas no banco de reservas.

Abelão, no seu primeiro contato com o elenco, fez questão de chamar Aguirre na frente de todos para elevar a sua moral. O treinador disse ter cometido muitos erros assim na carreira como jogador, mas que não o impediram de ter trajetória de sucesso. E ainda bancou a sua escalação para o jogo seguinte. “Fiquei muito contente com as palavras que ele falou para mim”, disse Aguirre, ao chegar ao treino, com enorme sorriso no rosto.

+ Abel Braga diz ter passado por intervenção cirúrgica no coração antes de assumir o Inter

“Cadê o menino que errou no primeiro gol do Vasco? Vem aqui. Fica aqui, quero te abraçar, pô. O que aconteceu contigo aconteceu comigo uma porrada de vezes e eu joguei no PSG, Vasco, Fluminense, Botafogo, Seleção Brasileira, Copa do Mundo. Fiz um monte de m… e uma porrada de pênalti. Quer saber quem já está escalado para quarta-feira? Você já está, eu garanto. E tu vai jogar pra c…, porque a tua característica me ajuda no esquema que eu vou jogar. Levanta a cabeça”, declarou Abelão para o argentino.

Abel cumpriu com a sua palavra e manteve Aguirre como titular nos seus dois jogos. O primeiro deles foi negativo, com derrota de 3×0 para o São Paulo, que agravou a crise no Beira-Rio. Mas, dias depois, o time deu a volta por cima ao vencer o Bragantino em casa por 3×1 e contou com resultados paralelos para conseguir permanecer na primeira divisão.

+ Bastidores: mensagem de Dunga chegou aos jogadores do Inter antes do último jogo

Artigos relacionados