Inter

Como Aguirre justificou a escalação improvisada de Léo Borges no empate diante do Corinthians

Jovem lateral-esquerdo atuou na linha de meias, e a ideia era reforçar a marcação

Surpresa na escalação inicial do Inter no empate em 1×1 diante do Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão, na noite do último sábado, Léo Borges foi uma opção na linha de meias pela esquerda como forma de ajudar no combate a Fagner, tido pelo técnico Diego Aguirre como arma ofensiva do Corinthians.

O técnico uruguaio colorado quis dar um suporte maior ao estreante do dia, Paulo Victor, que fez a sua primeira partida pelo Inter e ganhou a vaga do lesionado Heitor na lateral-esquerda.

“A primeira coisa foi preservar o Patrick, que vinha de uma sequência grande de jogos. Então, deixamos ele para jogar o segundo tempo. Sobre o Léo, era a estreia do Paulo Victor, coloquei ele para ajudar pelo lado e cuidar do Fagner, que é um setor forte do Corinthians”, disse Aguirre, antes de ampliar:

“Ele me falou que já tinha atuado por ali em outras oportunidades. Foi a decisão que achei que era a melhor”, complementou.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Com 10 pontos ganhos, o Inter volta a campo nesta quarta-feira a partir das 21h30, no Beira-Rio, para encarar o São Paulo.

Veja mais tópicos da fala de Diego Aguirre em coletiva no sábado:

DESEMPENHO DE PEDRO HENRIQUE

“Para mim Pedro Henrique foi bem. Jogou bem. Não teve praticamente erros. Nos últimos minutos o botamos de lateral e também fez um bom trabalho. Mostrou qualidade e personalidade”

MOMENTO DO INTER

“É um momento um pouco difícil. Temos que estar com calma e olhar pra frente. Confio muito no grupo. Confio muito no trabalho que estamos fazendo. Vamos ver o que acontece nos próximos jogos. Inter tem que melhorar e tenho certeza que vai melhorar”

ATITUDE DO TIME

“Faz pouco tempo que estou aqui, mas lembro que fizemos um jogo muito bom contra Chapecoense em que o time mostrou entrega, atitude. Depois, verdades que tivemos problemas, mas não é uma questão de atitude ou determinação. Vamos ver o que acontece na hora decisiva”

JUAN CUESTA

“Cuesta é um menino do sub-20 até semana passada. Gostei dos treinos. Quando cheguei no Inter, me perguntaram se ia dar oportunidades aos jovens, sempre gosto de fazer isso. Foi um jogo difícil, achei que 45 minutos pra estreia estava bem. Tem um bom futuro”

EVOLUÇÃO

“Certo que evoluímos. Muitas coisas estão melhores. Uma das coisas reclamadas, tomar gols nas bolas paradas, não está acontecendo. O time está aos poucos se entrosando. Problema é que não temos muitos dias para trabalhar. Não temos tempo normal de trabalho”

EMPATE

“Acho que normalmente um ponto fora é bom, mas hoje tivemos tão perto de ganhar esse jogo, que não sinto que foi bom. Acho que perdemos dois pontos. É verdade que tivemos muitos desfalques, mas o jogo estava controlado. Fico chateado, viemos com a ambição de ganhar”

Ajude o Zona Mista a continuar no ar! Contribua com qualquer valor para manter nosso servidor ativo:

PIX - DOE - ZONA MISTA
Copie e cole: 00020126840014br.gov.bcb.pix0114293715460001300244Apoie o jornalismo independente - Zona Mista5204000053039865802BR5910ZONA MISTA6012PORTO ALEGRE62250521ZonaMistaIndependente6304D19D