Inter

Comissão técnica do Inter cumpre promessa no dia seguinte ao empate com o Corinthians

Treinadores abriram o treino, conforme anunciado por Emiliano Díaz

No dia seguinte ao empate em 1×1 diante do Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o Inter cumpriu aquilo que o auxiliar do técnico Ramón Díaz, o seu filho Emiliano, havia se colocado à disposição para fazer o quanto antes possível: abrir o treinamento. Desta forma, toda a imprensa teve acesso à atividade desta quinta no CT Parque Gigante.

“Sei que vamos dar a volta por cima. Vamos abrir um treino para mostrar como os jogadores se dedicam. Aliás: não sei porque os treinos são fechados. Se quiserem cobrar, cobrem depois. Precisamos do Beira-Rio como caldeirão no sábado”, disse Emiliano, na última coletiva.

A atividade teve finalizações, exigência de intensidade e exercício em campo reduzido com apenas um toque permitido. O técnico Ramón Díaz acompanhou toda a atividade, que durou cerca de 40 minutos, com uma planilha em mãos. Dos jogadores, só participou quem não atuou mais de um tempo no jogo contra o Corinthians.

+ Renata Fan dispara contra direção do Inter após empate e mira presidente Alessandro Barcellos

No trabalho tático em campo reduzido, Ramón e Emiliano montaram o time em um 4-4-2, no mesmo modelo dos jogos contra Juventude e Corinthians, com Ivan; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Ronaldo, Bruno Gomes, Thiago Maia e Bruno Tabata; Vitinho e Ricardo Mathias.

Inter pressionado a vencer no Brasileirão

Necessitando urgentemente de vitórias, o Inter está preocupado por sua atual situação na tabela, sendo apenas o 15° colocado com 29 pontos e ameaçado pela zona do rebaixamento – são seis pontos de distância neste momento. Por isso, o Colorado conta com o apoio do seu torcedor neste sábado, 18h30, diante do Botafogo, outra vez no Beira-Rio.

“Sei que o torcedor está chateado com muita razão. Nós aceitamos as cobranças. Mas precisamos deles. É um momento complicado esportivamente falando. Mas acreditamos. E o Inter sem o torcedor perde muito. Não estou culpando o torcedor, longe disso. Quando tinha que cobrar, foi feito. Mas é um pedido, um sentimento que tenho, de estarmos juntos em um momento importante”, disse o diretor esportivo Andrés D’Alessandro, emocionado, depois do empate com o Corinthians.

Artigos relacionados