O início negativo do Grêmio na Série B ainda sem vitórias e gols em dois jogos chamou a atenção do jornalista e comentarista Juca Kfouri. Em sua coluna escrita no portal UOL Esporte, ele repercutiu a recente derrota de 1×0 para a Chapecoense na Arena e classificou os comandados do técnico Roger Machado como “desanimados” dentro de campo.
Para Kfouri, o Grêmio passou longe de encontrar soluções para superar o bloqueio defensivo do time catarinense e que as vaias ao final da partida se tornaram justas pelo que se viu no jogo:
“O Grêmio perdeu e jogou mal, incapaz de superar o fechado time catarinense. Pentacampeão gaúcho, nada parece animar o Imortal em sua terceira participação na segunda divisão, e sair vaiado do gramado acabou por ser a única reação que restou ao torcedor. Preocupa e dá pena”, disparou Juca.
Responsável pela direção a se manifestar depois do jogo, o vice de futebol Denis Abrahão deixou bem claro que o sinal de alerta já está ligado no clube:
“As chances foram criadas hoje. Observei isso em Campinas e aqui. Tivemos quatro oportunidades claras para matar o jogo e não matamos. Eu esperava ganhar da Ponte e uma vitória hoje. Nossa arrancada está defasada em 5 pontos. O sinal de alerta está aceso sim”, projetou.
Sem tempo para ficar lamentando o que passou, o Grêmio já volta a campo na quinta-feira, 16h30, diante do Guarani, buscando a sua primeira vitória e o seu primeiro gol na Série B.
Próximos jogos do Grêmio:
21/04 (qui) 16h30 – Guarani (C)
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)