
A recente entrevista de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, à ESPN Brasil, repercutiu bastante no Grêmio e também na imprensa gaúcha. Entre outras coisas, o atual coordenador técnico gremista se disse surpreso por estar vendo coisas que “não imaginava ver novamente no futebol profissional”, em referência aos “ensinamentos” que o técnico Mano Menezes vem tendo que aplicar nos jogadores – entenda mais aqui.
Na repercussão, o comentarista gremista Cesar Cidade Dias, o CCD, que representa a voz do clube na Rádio Gaúcha, tratou como “assustadora” a fala de Felipão, deixando claro que havia algo errado nos bastidores gremistas.
“A declaração escancara a total incompetência de como foi gerido o trabalho nos últimos tempos, e expõe a fragilidade e inexperiência dos profissionais que deveriam supervisionar tudo o que acontece no Grêmio. Felipão disse acreditar que, aos poucos, tudo ficará melhor e projeta a evolução da equipe na temporada”, publicou CCD, no portal GZH, antes de ampliar:
“O Grêmio, cada vez mais, precisa entregar para Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari a chave do clube e deixar que os dois façam as mudanças necessárias. Não se pode mais acreditar no imponderável. A fala de Felipão é um recado definitivo e está na hora do Grêmio, diferente do que fez em 2021, escutar”.
O que disse Felipão sobre o Grêmio?
As falas de Felipão que viralizaram bastante sobre o Grêmio e o momento do time na entrevista de quinta-feira na ESPN foram assim:
“Vejo o Mano ensinando algumas coisas aos nossos jogadores que nós deveríamos ter feito isso há muito tempo. Situação de jogo, de evolução quando estamos vencendo, de lateral… uma série de situações que o Mano vem fazendo e que eu não esperava ver no futebol profissional novamente. Desta forma, acho que é o que no futuro vai nos dar o primeiro objetivo. O primeiro objetivo é sair do lugar que estamos. O Mano vem exigindo, ensinando e mostrando de manhã até a noite”, disse Felipão, ao repórter Cícero Mello.