Na avaliação do ex-assessor da direção gremista em 2011 e, hoje, comentarista da TV Bandeirantes, Cesar Cidade Dias, o jornalista colorado Fabiano Baldasso precisaria fazer um “exame toxicológico” por ter comparado o meia argentino do Inter, Sarrafiore, com Jean Pyerre, do Grêmio.
O diálogo abaixo aconteceu no programa Os Donos da Bola-RS na edição da última segunda-feira:
“Eu desisti do Sarrafiore. Oficialmente. Ele vive em um planeta chamado “Nicolândia”, que era onde vivia o Nico López. Um planeta onde o jogador não tem envolvimento. Ele que me cale a boca. Se ele não evoluir taticamente, mesmo tendo bola no pé, ele não vai a lugar nenhum (…) Ele é um Jean Pyerre do Internacional. O Jean Pyerre é um belo jogador tecnicamente. Me lembra muito o Bruno, formado no Grêmio logo depois do Ronaldinho Gaúcho. Técnica admirável”, destacou, antes da resposta de Cesar Dias:
Reveja aqui o gol de Jean Pyerre no clássico Gre-Nal
“Baldasso, me desculpa, o que tu tomou antes do programa? O pessoal fez o exame nele antes de entrar no programa? Fabiano Baldasso acaba de fazer uma comparação entre Jean Pyerre com Sarrafiore. Eu preciso que alguém venha aqui fazer um exame toxicológico nesse rapaz”.
Jean Pyerre, vale lembrar, respondeu o próprio Baldasso depois da vitória do Grêmio no Gre-Nal da última quarta-feira. Veja o debate entre Baldasso e Cesar Dias: