A fraca exibição do Grêmio diante do Vasco da Gama neste domingo, em derrota de 1×0 no Rio de Janeiro pelo Brasileirão, não foi poupada pela imprensa. As críticas ao time de Renato Portaluppi foram grandes e o comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, chegou a falar em “um dos maiores fiascos” do campeonato até agora.
“Com a faca e o queijo na mão para avançar na tabela e permanecer sonhando, o Grêmio proporcionou um dos maiores fiascos deste Brasileirão: perdeu para o então lanterna Vasco. Claro que perder faz parte do jogo, mas o que preocupa é que o time do técnico Renato Portaluppi, mais uma vez, jogou coisa nenhuma”, disparou Guerrinha.
Citado pelo jornalista, Renato concedeu a sua habitual coletiva de imprensa pós-jogo e admitiu que o seu time não esteve nada bem nesta jornada:
“Não poderíamos perder. A gente tem que pensar grande, com todo respeito ao Vasco. Deveríamos aproveitar melhor a condição deles na tabela, a parte psicológica deles, mas infelizmente isso não aconteceu. O desempenho ficou abaixo. Cobrei os jogadores após a partida. Quem pensa em título e estar na Libertadores não pode atuar assim. Não foram todos. Mas alguns poderiam ter se entregado mais. Cada partida é uma decisão e todos jogos são importantes”, disse o treinador.
Grêmio fora do G-4
Fora do G-4 do Brasileirão, o Grêmio terá toda a semana live para treinamentos e cobranças de Renato. A próxima partida é domingo, 16h, em casa, contra o Fluminense.
LEIA MAIS:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Renato, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos