A surpreendente reação de Edenilson e Rafael Sobis, que pararam na jogada após serem driblados por Marcelo Cirino, gerou um certo espanto no comentarista Diori Vasconcellos, da Rádio Gaúcha. Analista de arbitragem, ele imediatamente procurou Wilton Sampaio para saber se o juiz tinha apitado algo.
Não houve infração alguma e o lance seguiu valendo. Não só apenas seguiu como terminou no fundo das redes do goleiro Marcelo Lomba. Rony marcou, garantiu o 2×1 para o Athletico e o título da Copa do Brasil no Beira-Rio.
“Quando vi Sóbis e Edenilson parados após o drible de Cirino, procurei o árbitro pra ver se tinha apitado algo. Nada. A zaga seguiu em câmera lenta e todos assistiram ao gol do Rony. É o lance que simboliza a derrota. Erra e simplifica quem acha que o que faltou foi ~garra~.”, publicou Diori no Twitter.
Veja:
Quando vi Sóbis e Edenilson parados após o drible de Cirino, procurei o árbitro pra ver se tinha apitado algo. Nada. A zaga seguiu em câmera lenta e todos assistiram ao gol do Rony. É o lance que simboliza a derrota. Erra e simplifica quem acha que o que faltou foi ~garra~.
— Insta: @dioriv (@dioriv) September 19, 2019
Em coletiva concedida depois do jogo, o presidente colorado Marcelo Medeiros deu sua justificativa sobre o lance e defendeu a dupla:
“No futebol, tem noite que tu não é feliz. Que tu entra em campo e não consegue botar em campo o que faz nos treinamentos. O Inter sempre teve uma preparação física muito boa. Já ganhamos e revertemos jogos no final. Cirino foi feliz, nós estávamos buscando a vitória. Foi um drible bonito. Da mesma maneira que aconteceu o empate contra o Flamengo, quando buscávamos o gol de forma arriscada. Assim se fica vulnerável atrás”, explicou.
Confira na entrevista abaixo: