Utilizando time alternativo, com vários atletas considerados reservas, o Grêmio ficou com um homem a menos logo no primeiro tempo de sua partida deste sábado contra o Ypiranga, em Erechim, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Após consultar o VAR, o árbitro Francisco Dias deu cartão vermelho direto para o lateral-direito gremista João Lucas.
A expulsão revoltou o comentarista e ex-jogador do próprio Grêmio, Caio Ribeiro, presente na trasmissão do Premiere. O antigo atleta avaliou que o lance foi ocasional, já que a disputa era por baixo e acidentalmente o braço de João Lucas acerta o adversário.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“Eu discordo completamente desta tomada de decisão. Discordo do VAR e do árbitro também. Se o pessoal do VAR teve dificuldade de interpretar, é hora do juiz de campo assumir a responsabilidade. Não dá para passar a mão na cabeça do árbitro, porque todo mundo errou. E isso compromete totalmente o jogo. A arbitragem errou feio”, disparou Caio.
João Lucas sofre uma falta e é expulso.
A reclamação do lado de lá deu certo. Roubo descarado. pic.twitter.com/8ezucYwv11
— FBI Tricolor (@FBITricolor) February 15, 2025
Nem mesmo Gustavo Quinteros foi para Erechim, tendo ficado em Porto Alegre para dar treinamento para os titulares e os novos reforços. Desta forma, o auxiliar Leandro Desábato ficou com a missão de comandar o time e escalou assim: Gabriel Grando; João Lucas, Gustavo Martins, Natã, Viery; Camilo, Dodi, Pepê, Monsalve; Aravena e Arezo.
João Lucas buscando espaço no Grêmio
Após ter defendido o Juventude na temporada passada, João Lucas foi o primeiro dos nove reforços que o Grêmio anunciou neste começo de temporada – os outros são Cuéllar, Tiago Volpi, Camilo Reijers, Francis Amuzu, Luan Cândido, Lucas Esteves, Cristian Olivera e Wagner Leonardo. No momento, porém, o titular do lado direito da defesa segue sendo João Pedro, que recentemente completou 100 jogos pelo tricolor.