Após deixar o Santos em uma disputa judicial por pagamentos atrasados, Eduardo Sasha acertou contrato de quatro temporadas com o Atlético-MG, que, segundo o jornalista do Fox Sports, Fábio Sormani, fez uma “ótima contratação” e vai “reforçar brutalmente” o seu elenco a partir de agora.
Para Sormani, o ex-atacante colorado convenceu Jorge Sampaoli do seu potencial durante o trabalho no Santos em 2019.
“Acho uma ótima contratação do Atlético-MG. É um jogador inteligente. Falávamos da dificuldade cognitiva de jogadores do Brasil, mas o Sasha não sofre desse problema. É determinado. Ele teve um início humilhante com o Sampaoli no Santos, que dizia que o Sasha não tinha capacidade de entender, exatamente o que está acontecendo com Otero. Sasha foi afastado, seguiu treinando, ninguém o contratou e o Sampaoli começou a observar, vendo que fez uma observação errada”, comentou.
Na conclusão do seu comentário, Sormani ainda compara Sasha com Pato, apontado nesta terça como possível alvo do Inter para a vaga do lesionado Guerrero. O comentarista entende que Sasha é tão melhor que o são-paulino, atualmente reserva, que os dois “não cabem” na mesma frase.
“Aí o Sasha voltou pro time, foi titular, fez parceria com Soteldo e Marinho, terminando o Brasileirão como o 3° artilheiro. O Atlético-MG fez uma ótima contratação. Eu acho que vai se dar bem. O elenco se reforça brutalmente com a chegada dele. Se você me perguntar entre Sasha e Pato, não cabem na mesma frase. O Sasha é muito mais jogador que o Pato”, concluiu.
Ambos são criados na base do Inter, mas de gerações distintas. Pato despontou no final de 2006, enquanto Sasha ganhou as suas primeiras chances em 2010.