
O comentarista identificado com o Grêmio, Cristiano Oliveira, que trabalha na Rádio Imortal, não gostou da recente entrevista do centroavante Matias Arezo para o Ovación, do jornal El Pais, do Uruguai. Nesta nova conversa, o jogador admitiu ter tentado deixar o clube gaúcho no começo do ano para voltar ao Peñarol, o que não foi possível naquele momento.
Para o jornalista, Arezo deveria “parar de encher o saco”, respeitar o clube que atualmente lhe paga em dia e apenas trabalhar:
“Seria muito interessante que o Arezo logo definisse o que que ele quer da p… da vida dele. Ele quer voltar para o Peñarol? Então faz o seguinte. Para de jogar, volta, vira um torcedor remunerado do Peñarol e para de encher o saco. Para de torrar a paciência. Tem uma multa rescisória, manda o Peñarol pagar e vai embora. Ah, mas eles não têm o dinheiro. Então não enche o saco e vai trabalhar. Respeita o Grêmio que paga o teu salário em dia. Ele pode torcer para quem ele quiser, mas, se está jogando no Grêmio, tem que parar de forçar a barra e falar m… na imprensa uruguaia”, disse o comunicador.

As falas do centroavante do Grêmio
Atual reserva de Martin Braithwaite no Grêmio, Arezo demonstrou novamente muito carinho pelo Peñarol e disse ter as portas abertas para um retorno futuro:
“Falamos com o Ignacio Ruglio, pensamos que talvez existisse a possibilidade de poder sair e tratamos de fazer o máximo possível para ver se acontecia essa saída. Quando tentamos negociar, o clube disse que não, que não havia como sair, mas de minha parte e de Nacho (presidente) se fez o possível para ver qual ideia o Grêmio tinha”, admitiu Arezo, em fala publicada pelo portal Globoesporte.
“Obviamente que as portas sempre vão estar abertas, isso eu tenho claro, e ele me diz sempre. Os torcedores também me fazem notar isso e estou agradecido. Até o dia de hoje me mandam mensagens. Isso é muito lindo e me deixa orgulhosso. Não sei se vai ser a curto ou longo prazo, no fim isso é algo que o destino vai dizer e não temos uma data exata, mas esa porta vai estar aberta”, ampliou, sobre o Peñarol.