Imprensa

Comentarista de arbitragem do SporTV observa irregularidade e diz que pênalti para o Atlético-MG foi equivocado

Savarino estaria a menos de um metro da barreira do Grêmio, gerando tiro livre indireto

A comentarista de arbitragem do SporTV, Janette Arcanjo, observou uma irregularidade no lance que definiu a partida desta quarta-feira a favor do Atlético-MG em 2×1 sobre o Grêmio. Segundo ela, Savarino estava a menos de um metro atrás da barreira, gerando uma situação que deveria ser marcada de tiro livre indireto para o tricolor.

“Na penalidade para o Atlético-MG no toque do Campaz, nós observamos que o Savarino, do Atlético-MG, deveria estar a um metro de distância da barreira, então deveria ser tiro livre indireto para o Grêmio. Coisa que nem o VAR nem a arbitragem de campo notou”, disse Janette.

Veja o lance:

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou a penalidade após consultar o VAR por toque de Campaz e Vargas fez o gol da vitória atleticana.

“É triste. Fizemos um jogo como esse e de bobeira tomamos o segundo gol. Estamos de parabéns pela garra e dedicação. Todos estão vendo. Esse grupo é de vencedor e tem muitos jogos para fazer ainda. Só depende da gente. Vamos fazer os pontos necessários. Hoje, foi um pecado”, disse o lateral gremista Rafinha após o jogo.

Com a derrota, o Grêmio se mantém desesperado no 19° lugar no Brasileirão com 26 pontos e encara o rival Inter, sábado, às 19h.

Artigos relacionados