GrêmioImprensa

Comentarista da RBSTV resume partida na Arena: “Weverton classificou o Grêmio”

Tricolor contou com uma grande defesa do goleiro na reta final contra o Novo Hamburgo

GRÊMIO PASSOU

Em coluna no portal Globoesporte cujo título é “Weverton classificou o Grêmio”, o jornalista e comentarista Mauricio Saraiva, da RBSTV e Grupo RBS, avaliou a vitória gremista de 1×0 para cima do Novo Hamburgo na Arena e responsabilizou diretamente o arqueiro tricolor pela classificação à semifinal da competição. Em um dos últimos lances do confronto – veja mais abaixo -, o goleiro salvou o time com defesa importante que, do contrário, levaria o duelo aos pênaltis.

“O time quase titular do Grêmio foi amordaçado por um valente e organizado Novo Hamburgo. O gol de pênalti de Vinícius surge como episódio aleatório do jogo. Minuto antes, o centroavante visitante teve dificuldade para girar o corpo e mirar o gol gremista, chutou desequilibrado e perdeu a primeira bola do jogo”, iniciou Saraiva, que complementou:

“A segunda perda já veio depois do 1×0 e aí vou considerar menos desperdício do atacante e mais competência do goleiro do Grêmio. Weverton classificou seu time na impressionante defesa do último lance da partida. Uma classificação um tanto constrangida do gigante contra um desafiante que, dentro da sua proposta de jogo, atuou melhor do que o favorito na sua. Passou quem é muito melhor, mas não quem foi melhor na tardezinha do sábado”.

+ Marlon encontra e se acerta com funcionário atingido no Gre-Nal: “Fizemos as pazes”

+ “Não vai sair e não é verdade”, diz Luís Castro sobre titular do Grêmio

Weverton fala pós-jogo

Na saída de campo na Arena, Weverton concedeu entrevista e fez a sua leitura do jogo, mostrando otimismo pelo que vem pela frente na temporada. O próximo rival é o São Paulo, quarta-feira, 21h30, fora, pelo Brasileirão:

“É difícil de jogar esse tipo de jogo. Uma equipe que se defende muito e explora bem os espaços. Mas fomos resilientes e nos superamos. Fizemos o gol e nos defendemos bem. Isso tudo nos prepara para o que vem pela frente e nos dá confiança. É um ano motivador e temos condições de vencer neste ano. Tivemos um jogador expulso e aí precisamos correr ainda mais. Mas isso é uma equipe. Quando um colega sai, a gente faz de tudo para suprir. O Noriega estava fazendo uma grande partida, não merecia, mas conseguimos superar a ausência dele e buscamos a vaga”, disse o goleiro do Grêmio.

Artigos relacionados