
Em cerimônia realizada no final da manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o sorteio dos oito jogos de oitavas de final da Copa do Brasil e apontou o Juventude como o primeiro rival do Grêmio na competição.
As duas equipes também se enfrentaram em 2019, com vantagem do Grêmio e o comentarista Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha, entende que o tricolor tem boas chances de repetir a dose em 2020. Segundo ele, o time de Renato Portaluppi teve o “confronto mais fácil” das oitavas da Copa do Brasil.
Em coluna no portal GaúchaZH, o comunicador lembrou que só três times da Série B estão vivos, e que Cuiabá e América-MG estão na frente do Juventude na atual tabela da segundona.
+ Vaiado na Arena, Braithwaite dispara após empate do Grêmio: “Culpa minha”
Os confrontos ficaram assim:
Santos x Ceará
Grêmio x Juventude
+ Volpi se diz “tranquilo” e repercute possível volta de Marcelo Grohe ao Grêmio
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Athletico x Flamengo
+ Cutucou? Mano projeta dificuldades contra o Flamengo: “O Rio Grande do Sul sabe”
Atlético-GO x Inter
Bragantino x Palmeiras
Corinthians x América-MG
+ Balbuena vai parar no hospital, faz exames e tem fratura confirmada pelo Grêmio
A ordem dos jogos também foi definida por sorteio e os times acima à direita definem o segundo duelo em casa. O Grêmio define a vida em Caxias do Sul, enquanto o Inter receberá o Atlético-GO para brigar pela classificação.
Não há chaveamento definido no mata-mata, de modo que haverá um novo sorteio nas quartas. A partir das quartas de final, sim, todo o caminho até a decisão já estará conhecido.
A fase de oitavas de final será disputada nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro. O Inter é o atual vice-campeão do torneio em derrota para o Athletico em 2019 – os paranaenses eliminaram o Grêmio na mesma semifinal.
+ Mano Menezes minimiza vaias para Braithwaite e fala sobre Arthur: “Ótima notícia”