Publicidade

Comentarista da ESPN critica explicações de “resenha de bar” de Renato e alerta Grêmio: “Precisa pensar na vida”

Queda gremista na Libertadores para o Santos volta a trazer críticas em cima de Renato Portaluppi

A queda do Grêmio para o Santos nas quartas de final da Libertadores, com um inesperado 4×1 dentro da Vila Belmiro, voltou a colocar o trabalho do técnico Renato Portaluppi na mira da imprensa. E, assim como Mauro Cezar Pereira, o jornalista Paulo Calçade – também dos canais ESPN e Fox – fez duras críticas ao comandante gremista.

O comunicador não tem gostado da forma como Renato explica o que acontece em campo em suas coletivas de imprensa e entende que o Grêmio, depois de duas quedas consecutivas com goleadas na Libertadores, precisa “pensar na vida”.

“O Renato precisa dar explicação. O Renato tem explicações de resenha de bar para comentar jogos. Falta conteúdo técnico e tem mais resenha na explicação. Ele quis falar tecnicamente? O Santos enquadrou o Grêmio e o Grêmio precisa pensar na vida. O que está acontecendo?”, disse Calçade durante a programação desta quinta na ESPN.

“O Renato leva os seus comentários na mesma linha quando ele vence. Quando perde, é diferente. Chama de “exagero” alguns termos e tudo mais”, acrescentou o também jornalista da emissora, Gian Oddi.

Criticado, o Grêmio precisa recolher os cacos e reagrupar forças tendo o Sport, no sábado, 19h, fora de casa, pelo Brasileirão. Confira a agenda do time ainda em 2020:

  • Sábado, 19/12, Brasileirão: Sport x Grêmio, 19h.
  • Quarta, 23/12, ida da semi da Copa do Brasil: Grêmio x São Paulo, 21h30.
  • Domingo, 27/12, Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO, 20h30.
  • Quarta, 30/12, volta da semi da Copa do Brasil: São Paulo x Grêmio, 21h30.

As principais falas de Renato na coletiva pós-queda na Vila Belmiro:

Reação imediata:

“Meu grupo é muito bom, é muito forte. Já tive uma conversa com eles no vestiário, amanhã vou ter outra conversa com eles. Mas, amanhã, a gente já vira a chave e pensa no Campeonato Brasileiro”

Aprendizado:

“A gente aprende com os erros. Vamos conversar para que esse tipo de erro não se repita nas próximas partidas. Se tem algum culpado disso tudo, é o treinador. Sou eu, sem problema algum. Meu grupo eu vou defender sempre”

Tristeza:

“O Grêmio é muito grande para ficar se lamentando. A gente entende nosso torcedor, também estamos tristes, mas o Grêmio tem mais duas competições”

Jean Pyerre:

“Tecnicamente, sim, estava bem. Fisicamente também, não sentiu nada. O único problema que ele tinha é que estava praticamente há muito tempo parado”

Gol cedo:

“Nosso maior problema foi tomar o gol com 11 segundos. Acho que esse gol pode ir até pro livro dos recordes. E, aí, tudo muda. Dá moral para o adversário, que já tinha uma vantagem”

Grêmio deu vexame?

“Tem gente que gosta de apunhalar, de falar algumas palavras mais fortes. Sei lá o que passa na cabeça de certas pessoas. O Grêmio não dá vexame, não. Talvez o nosso vexame é chegar em todas as competições. O Grêmio tem um problema. Ele dá vexame, sabe por quê? Porque ele chega em todas as competições. Esse é o nosso problema, esse é o vexame que o Grêmio dá”

Santos merecedor:

“Não adianta a gente ficar aqui dando desculpas. O Santos foi melhor, e ponto”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024