Causou certa surpresa nas redes sociais as fotos registradas pela agência AG News do técnico Renato Portaluppi, de folga no Rio de Janeiro, jogando futevôlei na praia nesta segunda-feira. O ex-dirigente gremista e atual comentarista da Bandeirantes, Cesar Cidade Dias, fez uma análise no YouTube criticando a atitude do treinador e confirmando que as fotos foram feitas nesta segunda.
A crítica vai por conta da incoerência com o discurso do próprio Renato no domingo, em coletiva de imprensa após a vitória de 3×2 de virada sobre o São Luiz, na Arena, pelo Gauchão. Nela, ele pediu a paralisação imediata dos jogos por conta do coronavírus, falou que “gosto muito da minha vida” e até sugeriu greve caso não ocorresse a parada – veja mais detalhes da coletiva aqui.
Depois de criticar a FGF por não parar o campeonato, ameaçar greve e fazer protesto em campo, Renato foi visto jogando futevôlei na praia do Rio de Janeiro em meio a uma pandemia de nível mundial.
Parabéns pela hipocrisia e irresponsabilidade, Renato Portaluppi. Patético! pic.twitter.com/Zm7bHc8MgT
— GRÊMIO DEPRÊ (@GremioFBPADepre) March 16, 2020
“Ontem ele estava de máscara pedindo o fim do Gauchão, mas hoje esteve na praia do Rio de Janeiro jogando futevôlei. Precisamos relacionar essas duas posturas. Está de folga, é verdade, mas o próprio governador do RJ já adiantou que quer evacuar as praias. Minha opinião: um absurdo, uma vergonha. A agência de publicidade mostrou e a nossa reportagem confirmou a veracidade. Era até difícil de acreditar que as fotos foram feitas hoje, mas foram. Fica a sensação de que, pro Renato, Porto Alegre é um mundo e o Rio de Janeiro é outro”, disse Dias.
Vinculado ao portal UOL, o Sportbuzz republicou aqui todas as imagens feitas pela agência de Renato jogando futevôlei nesta segunda. Mais à noite, sua filha, Carol, registrou no Instagram um momento de ambos juntos:
Ver essa foto no Instagram
curtindo a noite com o papai (ele quis escolher a pose e a legenda foto) 😹😻💙