GrêmioImprensa

Comentarista aprova estratégia de Mano ao tirar dois titulares contra o Botafogo: “Faria o mesmo”

Arthur e Amuzu ficaram em Porto Alegre descansando para o que vem pela frente

ALGUNS FORA

Durante a programação da Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, o comentarista Mauricio Saraiva mostrou concordar com a estratégia do técnico Mano Menezes, que decidiu retirar nomes de destaque como Amuzu e Arthur da partida diante do Botafogo, neste sábado, às 19h30, no Rio de Janeiro, no gramado sintético do Engenhão. O jornalista avaliou que o foco principal da equipe do Grêmio está no embate contra o Palmeiras, terça, na Arena.

“Se eu sou o Mano Menezes e acabei de ganhar o jogo que ganhei com competência e merecimento, e terei em casa em uma semana o Palmeiras, mas antes uma partida em campo artificial, eu não levo os meus melhores jogadores como Arthur e Amuzu se eles estiverem minimamente desgastados. Os dois melhores contra o Vasco da Gama. Então, o Grêmio rifa o jogo em nome de uma partida maior que você quer fazer um papel melhor contra um candidato ao título. Se eu sou o Mano, eu faço a mesma coisa”, opinou Saraiva.

Wagner Leonardo, suspenso, também fica de fora, assim como Monsalve, ainda em recuperação de pancada sofrida no tornozelo em recente treinamento. Já Aravena e Noriega voltam a ficar disponíveis após servirem suas seleções. Outro que volta é Edenilson, que cumpriu suspensão na vitória de 2×0 em casa frente ao Vasco da Gama. Na tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio pulou para o 12° lugar do campeonato com 43 pontos após o jogo passado.

O serviço de Botafogo x Grêmio neste sábado pelo Brasileirão:

Provável Botafogo: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Cuiabano; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
Provável Grêmio: Volpi; Marcos Rocha, Erick Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Alysson, Carlos Vinícius e Pavón (Aravena).
Horário: A partir das 19h30 deste sábado no Rio de Janeiro.
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Daniella Coutinho Pinto (BA) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Onde assistir: O Premiere, a CazéTV e a Record anunciam a transmissão.

Artigos relacionados