
Com cerca de 68% da preferência do associado do clube, Odorico Roman bateu Paulo Caleffi e se tornou neste sábado o novo presidente do Grêmio com mandato válido por três anos. Antigo vice de futebol na temporada de 2017, ele, que é economista de formação, chega para substituir o atual mandatário Alberto Guerra, que está no cargo desde o começo do ano de 2023.
O resultado final da votação indicou os seguintes números: Chapa 1 – Paulo Caleffi – 6.704 votos (30,14%); Chapa 2 – Odorico Roman – 15.311 votos (68,84%) e Brancos – 225 votos – (1,01%). Inicialmente, se esperava até uma votação mais apertada, mas Odorico, que escolheu não participar de debates e confrontos diretos, conseguiu abrir grande vantagem.
O que já se sabe da gestão Odorico no Grêmio
Participante ativo da campanha desde o começo da corrida eleitoral, Antônio Dutra Jr, ex-dirigente e atual conselheiro, será o vice de futebol da gestão Odorico a partir de 2026. Atualmente, este cargo é ocupado por Alexandre Rossato. A nova diretoria também vai ter o apoio do empresário e investidor Celso Rigo, que não vai ocupar nenhum cargo direto e formal no clube, mantendo a ajuda pontual em momentos estratégicos.
+ Grêmio segura zagueiros no mercado após pedido de Luís Castro e muda plano de 2026
A partir de agora, Odorico e seus pares definirão temas importantes do futebol, como a continuidade ou não do treinador Mano Menezes, a contratação de um novo executivo de futebol e a chegada de reforços para o elenco da próxima temporada.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









