
A direção do Grêmio ajudou Renato Portaluppi a contornar o problema apresentado na última semana. Em função da pandemia de coronavírus, o Hotel Deville, que recebe o treinador desde setembro 2016, se mantém fechado. Agora, o comandante gremista será instalado no Sheraton, no Bairro Moinhos de Vento.
O luxuoso hotel fica anexado ao Shopping Moinhos, nas proximidades do Parcão e da Padre Chagas. O estabelecimento costuma receber seleções, adversários da dupla Gre-Nal e artistas como cantores, por exemplo.
Renato chegará nesta quarta-feira, 6, a Porto Alegre, onde retomará o comando do grupo para planejar o retorno da temporada, ainda sem data prevista em função da pandemia.
Os atletas profissionais do elenco gremistas voltam ao CT Luiz Carvalho nesta terça-feira. Eles foram separados em pequenos grupos para evitar aglomerações e passarão pelo protocolo de controle de saúde.
Opção de Renato em Porto Alegre sempre foi hotel
Renato até chegou a procurar uma casa para ter residência fixa em Porto Alegre, mas desistiu da ideia e preferiu se manter no Deville, que fica próximo do CT Luiz Carvalho, da Arena e do Aeroporto Salgado Filho.
Com privacidade, o treinador do Grêmio raramente é visto em outros lugares da capital gaúcha. A situação foi idêntica em suas duas outras passagens como técnico em 2013 e em 2011-2010.