
A derrota de 1×0 para o Cruzeiro dentro da Arena, sofrida com gol do zagueiro Fabrício Bruno, atrapalhou os planos do Grêmio de crescer dentro da tabela do Brasileirão. E, além disso, ligou novamente uma luz de alerta contra a zona do rebaixamento, uma vez que, neste momento, o time tem 39 pontos no 13° lugar e o primeiro clube do Z4 tem 33 pts.
Com seis pontos de diferença à zona, o volante Arthur se manifestou na saída de campo e avaliou que “todos têm riscos” enquanto a situação matemática não for completamente resolvida:
“Todos têm riscos. Enquanto não for matematicamente confirmado, todos vão ter riscos, não é só o Grêmio. É isso (…) sempre o próximo jogo vai ser mais importante. Se esse jogo nos vai condicionar à Sul-Americana, pré-Conmebol Libertadores, o que for, não importa. A gente está focado nos próximos três pontos. Então, o nosso próximo jogo é contra o Fortaleza”, disse o jogador.
+ Além de Tetê, Grêmio busca mais três jogadores e planeja data dos anúncios
No pior cenário, a diferença pode cair para cinco pontos dependendo do resultado do jogo entre Palmeiras x Santos nesta quinta-feira. O Peixe é o time que abre a zona do rebaixamento com 33 pts e o Vitória vem logo acima com 34.
“Achei que a equipe fez um bom jogo, tecnicamente bem jogado pelas duas equipes. Iniciamos bem, retomando a bola e chegando pelos dois lados. Mas depois da metade do primeiro tempo, nos precipitamos, corremos demais com a bola e começamos a colocar o Cruzeiro no jogo”, lamentou o treinador gremista Mano Menezes depois da derrota.
O que o Grêmio tem pela frente até o fim?
A sequência final do Grêmio dentro da sua campanha no Brasileirão começa neste domingo, a partir das 20h30, diante do Fortaleza, fora de casa. Depois, os rivais serão o Vasco na Arena, o Botafogo fora, o Palmeiras em casa, o Fluminense em casa e o Sport Recife fora.
+ Grêmio atende exigência de Luís Castro antes do recomeço dos jogos na Arena
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









