
Mais uma vez criticado por sua pobre exibição no jogo diante do Atlético Grau, no Peru, que terminou em 0x0 pela Sul-Americana, o Grêmio terá mudanças importantes em praticamente todos os setores do time para receber o Bragantino, no sábado, às 18h30, na Arena, pelo Brasileirão.
Alguns jogadores já teriam naturalmente o seu retorno, já que foram poupados do confronto pela Sul-Americana, casos de Dodi e Braithwaite. Outro atleta que tem condições de voltar e pode ser novamente escalado por Mano Menezes é o lateral-direito João Pedro, antigo titular da equipe, mas que nos últimos jogos deu lugar para o jovem Igor Serrote.
- Mano explica entrada de Luan Cândido, admite Grêmio discreto e promete evolução
- Imprensa se assusta com desempenho do time do Grêmio no Peru: “Castigo”
Os outros eventuais retornos ainda dependem de liberação do Departamento Médico, mas os pontas Aravena e Francis Amuzu devem ter condições de pelo menos serem relacionados e podem entrar ao longo do jogo contra a equipe paulista.
Mano Menezes promete resposta imediata
Ciente das cobranças da torcida e da insatisfação pelo desempenho, Mano Menezes prometeu na coletiva de imprensa da última quarta-feira que o time irá dar uma resposta melhor e terá um rendimento mais adequado em um curto espaço de tempo.
O jogo contra o Bragantino é mais uma chance para o Grêmio mostrar evolução em uma temporada que, até agora, tem sido marcada pela irregularidade. Se serve de alento, o Grêmio pelo menos vem de dois jogos seguidos sem sofrer gols, algo que era uma preocupação antiga do clube, que vinha sendo vazado sistematicamente em partidas recentes.
O time vem da vitória por 1×0 sobre o Santos e também do empate sem gols contra o Atlético Grau. Essa sequência de dois jogos sem ser vazado foi algo valorizado pelo goleiro Tiago Volpi, que foi um dos poucos jogadores a dar entrevista depois da partida no Peru.
Provável escalação do Grêmio
Ainda com treinamentos pela frente e cercado de mistério, um provável time do Grêmio para enfrentar o Bragantino tem: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar e Dodi; Alysson, Cristaldo e Olivera; Braithwaite.