
Em uma entrevista bem sincera ao jornalista Alê Oliveira, do Esporte Interativo, divulgada na última semana, o centroavante Diego Souza encheu de moral o comandante Renato Portaluppi, principal entusiasta da sua contratação no Grêmio no início do ano.
O “Tanque” colocou Renato e Diego Aguirre, com quem trabalhou no São Paulo em 2018, como os dois melhores técnicos da carreira.
“Renato (Gaúcho) é fantástico. O dia a dia com ele é diferenciado demais. Porque ele foi um bom jogador. Trabalhar com ele é fora do comum. Fle gosta das mesmas coisas que a gente. Cobra muito. Tem um dia a dia bem intenso. Ele sabe o que passa na nossa cabeça. Fica mais fácil de trabalhar. (…) Junto com o Aguirre, é o melhor treinador com quem já trabalhei”, salientou.
+ Baldasso detona Roger Machado por escalar Inter reserva contra o Flamengo
Renato ligou para Diego Souza no início do ano, logo depois de sua saída do Botafogo. Uma das perguntas feitas pelo técnico era sobre o peso do atacante:
“Teve uma época que eu estava um pouco acima do peso. E isso atrapalhava muito. Eu tive alguns problemas pessoais, no clube e perdi o foco. Quando a gente perde o foco, é difícil recuperar. E aquilo foi passando. E, ficar acima do peso hoje em dia atrapalha muito, porque 80% do jogo é físico. Mas, passou. Já não estou com esse tipo de problema aqui no Grêmio. Espero ganhar títulos”, acrescentou o jogador.
Titular absoluto até a parada da pandemia do novo coronavírus, Diego Souza já marcou cinco gols em 8 jogos em 2020.
+ Jornalista cutuca goleiro do Grêmio após golaço de Scarpa: “Deve ser coincidência”