Com a proximidade do mês de dezembro e do término do Brasileirão, o Grêmio já começa a pensar na preparação para a temporada que vem e na montagem do próximo elenco. E, neste sentido, uma das posições que desde já geram atenção é a lateral-esquerda, uma vez que o lateral-esquerdo Reinaldo tem contrato chegando ao fim e não se sabe oficialmente se fica ou não.
“Com certeza, quero renovar com o Grêmio. Todo mundo sabe do meu pensamento e do carinho que eu tenho pelo clube. Já falaram aí que saiu um monte de coisa sobre o futuro, mas não estou preocupado com isso. Estou preocupado em ajudar o Grêmio. Todo mundo da diretoria sabe o meu desejo”, afirmou Reinaldo, no último sábado.
A direção gremista, porém, pode contratar até dois laterais que atuem pela esquerda, especialmente se Reinaldo não renovar. Isso porque o atual reserva, Mayk, que tem contrato mais longo, não aprovou nas chances recebidas e pode ser envolvido em alguma negociação na virada da temporada.
Situação parecida aconteceu na virada do ano de 2022 para 2023, no começo da gestão de Alberto Guerra, mas envolvendo a direita. Na época, o clube não renovou com Edilson e Léo Gomes e ficou sem laterais na abertura de 2023, quando contratou Fabio e depois João Pedro.
O sonho do Grêmio para a lateral-esquerda
O nome dos sonhos do Grêmio para a lateral-esquerda em 2025 é Wendell, que defendeu o clube entre 2013 e 2014. Atualmente, ele atua no Porto, de Portugal, com recentes convocações para a Seleção Brasileira. Ele tem contrato até julho do ano que vem com o time português, mas, ainda assim, a negociação não é considerada simples.
“Estou aqui para matar a saudade da minha outra família no Brasil, que é a família de gremistas. Matar a saudade do Renato, do pessoal que eu trabalhei no meu tempo no Grêmio. Trouxe a minha família para sentir esse calor gaúcho. Sempre muito feliz por falar com vocês. Espero que esse ano a gente ganhe mais títulos e ganhe tudo que tem para disputar. Boa sorte e um beijo para vocês”, disse Wendell, em 2023, quando visitou a delegação gremista antes de um jogo na Bahia.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio