Sem espaço no plantel principal do Grêmio, principalmente por não convencer a comissão técnica de Vagner Mancini no início do Gauchão com o time de transição, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, 22 anos, está oficialmente de casa nova. Neste sábado, ele foi anunciado pela Chapecoense, que o terá por empréstimo até o final de novembro.
Nas redes sociais, o jovem canhoto mostrou entusiasmo em postagem sobre o acerto, dizendo: “Vamos juntos nessa guerra, Chape!”. Douglas Costa e outros jogadores apareceram nos comentários para dar boa sorte no novo desafio do amigo:
Guedes, que é cria da base gremista, havia surgido com destaque no retorno do Gauchão de 2020 após a longa parada do futebol em função da pandemia do novo coronavírus. Mas, assim que teve a primeira lesão muscular, não conseguiu mais ter continuidade.
Assim como Guilherme Guedes, o atacante Guilherme Azevedo está também indo para um time que disputará a Série B, no caso o Criciúma e igualmente por um período de empréstimo até o fim do ano. Ambos têm contrato até 2024 com o Grêmio.