O técnico Mano Menezes culpou a preparação física do Inter como parte dos problemas do time, que chegou, neste domingo, à quinta derrota consecutiva na temporada ao levar 3×1 do Grêmio, na Arena, pelo primeiro turno do Brasileirão. Recentemente, o clube demitiu o preparador Jean Carlo Lourenço e tem o antigo auxiliar da área, João Goulart, como titular da função.
Mano ainda exemplificou dizendo que sempre precisa trocar os seus volantes por conta do desgaste físico. E disse ter tentado “proteger” o problema da preparação física de 2023 por muito tempo:
“Eu sempre substituo meus dois volantes por desgaste físico, nenhum time do mundo substitui os dois volantes todo jogo. Quando isso acontece é porque algo foi muito mal feito antes. Penso que nosso maior erro foi a preparação na primeira parte da temporada”, disse Mano, antes de ampliar:
“Tentei proteger, e talvez esse tenha sido meu maior erro, tentar proteger algo que não estava bom a ponto de interferir no trabalho como um todo”.
Mano permanece no Inter
Da parte da direção, até a realização desta matéria, apenas o executivo de futebol William Thomas deu entrevista. Ele não bancou com todas as letras a continuidade de Mano, algo que, posteriormente, gerou ruídos na coletiva do treinador:
“Você perguntou isso pra ele (se estava demitido)? Cadê o William? Vamos ter que refazer a entrevista dele? Então está respondido. Eu só vou responder sobre o Gre-Nal, é mais justo para todo mundo. Sobre continuidade, vocês perguntem para ele”, disse Mano.
https://twitter.com/doncosta_/status/1660451870085611525
Em crise, o Inter volta a jogar na quinta-feira, na Venezuela, diante do Metropolitanos, às 21h, pela Libertadores.
Leia mais sobre o Inter:
- Ex-gremista Boi Bandido marca duas vezes, colorado tem dois expulsos e se complica na Copa do Brasil