Dono de um enorme currículo dentro do futebol brasileiro e internacional, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que treinou o Grêmio entre as temporadas de 2012 e 2013, concedeu entrevista recente ao jornalista Benjamin Back, o Benja, sem fugir dos temas polêmicos. Ele, por exemplo, apontou qual torcida brasileira torna o trabalho do treinador mais difícil.
Apesar de ter dirigido tanto Flamengo quanto Corinthians, que são as duas maiores torcidas do Brasil, Luxa apontou a do Palmeiras como a mais complicada pela pressão exercida:
“Palmeiras tem uma torcida que ela te cobra muito por qualquer instabilidade, cara. Qualquer instabilidade ela te cobra muito. Então, é muito difícil. Ela é muito exigente, muito exigente”, disse Luxemburgo, em declaração compartilhada pelo Torcedores.com.
“O percentual do Abel é fantástico, cara. Ele não ganhou esse ano, mas você tem dúvida que o Palmeiras pela estrutura que tem não vai estar no ano que vem disputando todas as competições para ganhar? Poxa. Para com isso, Você não tem o direito de pedir isso. Tem que ir embora? Isso me deixa chateado”, acrescentou Luxa sobre o atual treinador do Palmeiras, Abel Ferreira.
Luxemburgo sugere Renato na Seleção Brasileira
Nesta mesma entrevista, como mostramos aqui, Luxemburgo falou muito bem do atual treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, sugerindo que o seu nome venha a ser pensado como futuro comandante da Seleção Brasileira, cargo hoje ocupado por Dorival Jr.
“Tem alguém no Brasil hoje melhor que o Renato para ser técnico da Seleção Brasileira? Dos brasileiros. Pelas conquistas dele e por tudo que ele vem fazendo no futebol ao longo do tempo. Ele conhece futebol. É boleirão, chega duro nos caras, é respeitado. Tem hora que vai brincar com os caras, vai bater na bola, vai sacanear. Mas na hora da pancada ele vai firme”, afirmou Luxa.